domingo, 17 de maio de 2015

Amor & Loucura


O lado bom da vida - Matthew Quick (foto do meu Instagram)
                Loucura não é a definição de amor, mas compõe o pacote desse sentimento. O livro de hoje na sua aba (orelha) diz assim: “Uma história encantadora sobre amor, loucura e Kenny G.” Duvido você não se apaixonar loucamente por Pat Peoples e Tiffany.
                Pat acabou de sair de uma instituição psiquiátrica (pra descobrir como ele foi parar lá, vai ter que ler o livro HEHEHE) e o seu foco é voltar a sua vida normal e recuperar o seu grande amor,  Nikki  e acabar com o “tempo separados”. Os anos no “lugar ruim” afetou seu relacionamento com os amigos, família e vida. Seu maior desafio é retomar a sua vida como antes, mesmo num cenário nada favorável. Péssimo relacionamento com o pai, a esposa não quer vê-lo e os amigos evitando falar sobre seu passado.
                Fiz a leitura desse livro em uma maratona de 24 horas, que aconteceu recentemente. (Li esse livro em um dia, sim é possível.) Não vou contar muito sobre a história, quero que você leia o livro porque hoje vou falar da personalidade dos personagens principais.
                A obra de Matthew Quick me fez pensar diferente de muitos leitores. Li muitas resenhas assisti muito vídeos sobre o livro e ninguém percebeu ou sequer chegou perto do que vou lhes contar agora.
Os personagens principais são Pat e Tiffany, ambos possuem problemas psicológicos. (ou psiquiátricos?? Não sei, só sei que os dois tem problemas e juntos são uma piada.) Apesar de o livro não dizer o diagnóstico de Pat, sabemos que isso o levou a ser fissurado em ser um bom marido. Ele começa a ler livros que sua esposa lia, se preocupava em estar bonito, tornou-se um viciado em exercícios físicos e o centro de tudo o que fazia deveria ser em propósito de sua esposa. Tiffany, é uma linda mulher que devido a um trauma se tornou uma fissurada em sexo. Ao se encontrar com Pat pela primeira vez... opa SPOILER, deixa pra lá. Vejo uma inversão de papeis. Na maioria dos relacionamentos é o papel da mulher possuir essa preocupação ás vezes extremas, para que o tudo funcione e o homem que costuma a ser o que está louco para uma “prova de amor verdadeira” (pedido de sexo subliminar). Posso estar certo ou viajando na maionese, mas, vejo que o autor quer ensinar que num romance não apenas a mulher tem esse papel. O homem deve se esforçar para que o relacionamento dê certo, como a mulher também entender que gostar de sexo como os homens não é crime (as mulheres devem ter cuidado mesmo, tem homem que só quer sexo... escolha direito miga!).
O que mais me cativou nesse livro é a personalidade dos personagens principais. No final de cada diálogo o sorriso é garantido. Na sua versão para os cinemas, estrelado por, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence (Katniss <3) me fez amar ainda mais a obra tanto livro quanto filme.
                Essa é a minha recomendação para essa semana: “O lado bom da vida" de Matthew Quick. (Editora Intrínseca) Um livro que vai te fazer rir, amar e talvez odiar Kenny G! Não esqueça de deixar nos comentários sua opinião: Num relacionamento, cada um tem seu papel ou para que tudo dê certo em todas as áreas deve ser preocupação de ambos?


Tutorial de como acabar com uma amizade/romance com Tiffany !


Booktuber, 21 anos, JESUS FREAK e futuro jornalista.
Me apaixonei pela literatura através de Crepúsculo e não me envergonho disso. Ex-fã de RBD, fanático por Pokémon e ainda aguarda a carta de Hogwarts. (Grifinória) 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Adorei Rick! Lendo sua matéria me despertou um interesse por esse livro, ele já está na minha lista😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Raquel. Te garanto que esse livro é muito divertido!

      Excluir
  2. Oiiiii Ricky
    Concordo com o que você disse, o autor fez uma inversão dos papeis e achei isso genial no livro. Acho que num relacionamento, essas preocupações tem que ser de ambos. O casal tem que se preocupar com tudo e não só cada um fazer a sua parte.
    O filme eu também adorei, achei que o papel da Tiffany foi muito bem interpretado pela Jennifer, aquela linda <3
    Enfim, gostei da sua indicação e adorei o blog! Desejo muito sucesso para você! <3

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.

      Estou te devendo um abraço! kkkkkk' Matthew Quick é um gênio. A Jennifer ganhou um Oscar por interpretar de forma tão brilhante a Tiffany, tão linda! (Viu o GIF? kkk) Eu concordo plenamente, que para o relacionamento funcione deve haver uma preocupação em todos os aspectos de ambos. Relacionamento é vida a dois!

      Obrigado pelo carinho e volte sempre para comentar !

      Beeeijos !

      Excluir
  3. Parabéns Ricky,adorei seu comentário sobre o livro 👏👏👏 Quero ler ele,me despertou novamente uma enorme vontade de ler ele !! Deus abençoe brother ✌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolas,

      Fico feliz em saber que se interessou ainda mais pelo livro. Te garanto que vai ser uma ótima leitura, o autor tem a escrita leve e muito divertida. Depois me conta o que achou. Deus te abençoe também! Volta sempre pra comentar!

      Abraço!

      Excluir